Mercados Agrícolas – SIMA tem nova plataforma

O Sistema de Informação de Mercados Agrícolas (SIMA) tem uma nova plataforma de difusão de informação e consulta de cotações e “newsletters”, sítio em que dá destaque à agricultura biológica, que passa a ter página própria.

Este serviço do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral tem o objetivo de acompanhar o mercado de produtos agrícolas, recolhendo dados que permitam informar os decisores políticos que têm a missão de acompanhar as políticas de mercado (nacionais ou comunitárias) e informar o próprio mercado e os seus agentes, prestando um serviço público de regulação.

O SIMA divulga, assim, informação sobre preços de produtos agrícolas e análises de mercados agrícolas, acompanhando os mercados de produção, os mercados abastecedores e grossistas.

“Num esforço de melhoria de serviço público aos utilizadores da informação do SIMA, o Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral desenvolveu uma nova página de consulta, no sentido de permitir uma escolha mais precisa dos produtos, regiões e mercados, bem como o histórico de cotações desde 2005”, afirma.

O Gabinete realça sublinha o acompanhamento da informação de mercado dos produtos agrícolas biológicos, feito através de uma página própria.
Sectores acompanhados: frutos frescos, frutos secos e secados, hortícolas, flores e folhagens, azeite e azeitona, cortiça, cereais, girassol, bovinos, caprinos, ovinos, suínos, coelhos, aves, ovos, leite e produtos lácteos.

Pode consultar o manual de utilização do novo sistema de consulta e aceder à plataforma em http://www.gpp.pt:8080/sima/default/

2018-09-07T10:02:35+00:00